Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe, no Brasil.

De acordo com a estimativa de 2017, sua população é de 650.106 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, o número passa para 938.550 habitantes. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

Turismo

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade, variedade de passeios – os de barco pelos rios levam a belos cenários.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais por aqui: caminhar pela Orla de Atalaia relaxa e oferece lindos visuais, o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias, as praias tranquilas e geralmente vazias permitem um descanso sem igual. Difícil se lembrar de trabalho e estresse em Aracaju.

Os aventureiros também têm boas opções como o passeio de buggy no litoral sul do estado. Dunas, piscinas naturais, paisagens lindíssimas e uma boa dose de adrenalina sob quatro rodas.

O litoral de Sergipe é lindo, a água do mar é quentinha e o clima ajuda: as chuvas não costumam durar muito na região.

O centro é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana. A arquitetura da cidade preserva um certo traço colonial e impressiona os visitantes. Museus interessantes valem uma visita, como o premiado e interativo Museu da Gente Sergipana, que se destaca entre os museus brasileiros.

Links úteis

Prefeitura de Aracaju:

http://www.aracaju.se.gov.br/

Melhores Destinos da cidade:

https://guia.melhoresdestinos.com.br/aracaju

SMS de Aracaju:

http://www.aracaju.se.gov.br/saude